Tuesday 3 June 2008

Pudó - Golpe ninja desferido contra o saco!

Esse final de semana tive algumas experiências que aprendi mais sobre eu mesmo, ou não.
Sábado resolvemos ir para Ciudad del Este, a família toda. Lá é o paraíso e o inferno ao mesmo tempo. Do jeito que você encontra coisas com 1/3 do valor no Brasil, você é perturbado por ambulantes, vendendo meias, camisinhas musical, massageadores, facas, lanternas, gato morto, camisinha usada, etc...
Aquele aglomero de gente feia e fedida, se empurrando de um lado para o outro. Parece que regredimos 2 milhões de anos, e voltamos para a época Pleistocena.
Acho que é uma das cidades que mais gira dinheiro no mundo, e ao mesmo tempo uma das mais pobres. E o povo de lá vive do sustento do Brasil, pelo menos os que vivem em Ciudad Del Este.
Depois de tudo pronto, busquei a unidade móvel para nos dirigirmos até a aduana, mas no caminho um policial paraguaio filho da puta, resolveu me parar. Com os documentos em mão, o policial decidiu me aplicar uma multa de 46.000 guaranis, alegando que o insulfilm do carro era muito escuro, que não é permitido e não sei mais o que, mas o pau-no-cú queria ficar com a minha habilitação, para eu pagar a multa na segunda-feira quando a prefeitura abrisse. Á tá né?! Documentos presos no Paraguai... Depois de quase chorar feito uma criança para o fdp, ele viu que poderia tirar uma grana, e disse que eu poderia pagar a quantia para ele mesmo, devolvendo a habilitação na hora, sem mais filhadaputagem para comigo.
E foi aí que me vi impotente. Sempre fui muito persuasivo, principalmente com a policia brasileira. Não que eu seja um fora-da-lei, mas já tive alguns conflitos. Carro rebaixado, excesso de velocidade, insulfilm, porém nunca tinha levado uma multa.
Vi que nem sempre posso o jeitinho malandro para me livrar das coisas, com a policia paraguaia não da pra brincar... :(
Já na aduana brasileira, conseguimos cortar algumas horas na fila, ficando apenas alguns minutos para declarar a mercadoria, para espanto até de um oficial que cuidava do andamento da fila de carros. “Já senhor? Tem algum amigo da policia federal aí?”
Mas o que me deixa indignado, é que esses paraguaios vivem do dinheiro brasileiro, porque tem que ser pau no cú assim?
Espero que a ponte da amizade seja alvo de ataque terrorista... Mas quando não tiver ninguém sobre ela, claro. Kakaka =)
E no domingo, aquele chopp esperto, comida mexicana (não tão esperta), e bastante conversa jogada fora. E nessas acabei notando que sou realmente um imã pra mulher encrenca. Sabe aquelas dispirucadas meeeesmo? Isso deve ser um esquema organizado pela dona encrenca, minha querida mãe. Ou como diria o Cone, “cavaleiro do desenho do mau”. Até imagino ela montada em uma cabra desgovernada derrubando muros e casas, com um risada malévola e apontando para eu dizendo: Eu quero a minha ex-nora!!!

2 comments:

Marcelo Lara. said...

PQP sair do aconchego do lar num pais civilizado de 3ºmundo pra ganhar uma multa na terra do sanduiche de mandioca é pra desrosquea ocudocorpo.

Roberto 3 said...

era Cavaleiro do Mau do Desenho piááááá!!!