Monday 12 May 2008

Seja você mesmo

Ontem mudando os canais da televisão enquanto decidia se assistia aos Simpsons ou a um filme que não tinha visto ainda, que, a primeira impressão foi ruim. Porém já havia assistido aos episódios de Simpsons que estavam passando, e optei pelo filme.
“Stange Than Fiction”. Eu peguei ele em andamento, acredito que pra lá da metade.
O filme é inteligente, e passa uma boa lição.
Muitas pessoas vivem a vida que não querem viver, tem medo de ser quem são, tem medo de largar o que são, ou talvez não sejam espertas o suficiente para perceber que vivem uma mentira.
Harold Crick, o protagonista da história, tem um trabalho simples e comum na receita federal, quando uma voz começa a narrar fatos de sua vida, e acaba virando ela de ponta-cabeça. A partir dai a história desenrola e fica bom pra cacete. Não vou contar o filme para não perder a graça.
Mas esse não é a idéia central do post, voltando a parte de coisas que queríamos ser, e não somos por alguma razão.
Por exemplo eu, quando criança queria ser piloto de motocross (kakaka), mas sem sucesso acabei virando piloto de bicicleta (bmx, bicicross) no qual me destaquei inúmeras vezes, até com títulos nacionais. Mas foi até os doze anos de idade.
Depois disso, me admirei com a capacidade e complexidade dos computadores, e graças ao cara lá em cima, meu pai tinha condições de bancar um PC. Depois de alguns anos, muitos chamados técnicos, livros devorados, e peças queimadas. Me tornei um “técnico caseiro” em informática, e logo surgiram oportunidades de exercer essa habilidade como profissional. Vamos lá, cinco anos atuando na área.
Então surge o interesse pela web, artes gráficas e publicidade em geral. Com acesso a internet, hoje em dia conseguimos quase tudo. Apostilas, fuça aqui, fuça ali, desenvolvi alguns sites, comprei alguns livros, fiz montagens de fotos para amigos, etc... Hoje cá estou, em casa descançando, para amanhã voltar ao trabalho em uma ilha de edição. Lá eu edito comerciais para televisão, usando todos os recursos de artes gráficas. Ô delícia.
Querer é poder, não é somente para a vida profissional, eu digo de coisas pequenas.
Sempre quis fazer aulas de violão, sempre gostei, e se conheço alguém que toca, peço para levar nos churrasquinhos e cervejadas. Tem coisa mais legal que um luau? Invés daquele subwoofer balançando as janelas de casa, o vizinho gritando pra baixar, e por aí vai. Mas a preguiça se tornou parte da minha vida, e o tempo também é um fator importante. Alguém aí da aulas de violão da 00.00 às 06.00? ;)
Também tenho o sonho de ser piloto de corridas de carros, alguém conhece uma pessoa que possa me oferecer um estágio? Kakakaka

Just be yourself. =D

1 comment:

Roberto 3 said...

eu queria ter sido piloto de destroy car. mas não consegui... :/