Friday 10 April 2009

First Contact

Esse blog anda muuuuito abandonado, então vou voltar a escrever de tudo e um pouco aqui, principalmente sobre minha nova vida aqui na Austrália para manter os amigos atualizados dos eventos e também para os que querem se aventurar por aqui.

Preparativos:
Esses são os mais difíceis, cartas, declarações, fotos, documentos e passagens.
Eu aconselho pegar uma agência, eles não cobram muito mas também não fazem muito, todas te prometem mundo e fundos, mas aqui do outro lado do planeta as coisas são muito diferentes.

Viajem:
Foram mais de 24 horas de vôo.
Foz do Iguaçu para São Paulo 1.20h - São Paulo para Buenos Aires 3.10h - Buenos Aires para Aukland 17.30h - Aukland para Sydney 3.30h.
Não aconselho para NINGUÉM voar com a Aerolineas Argentinas, é um pouco mais barato, mas não compensa economizar com isso.
Não tem televisão própria; as rádios somente em espanhol; passaram somente um filme durante a viajem em uma tv ridícula; se você perde a refeição enquanto está dormindo, você não tem direito a outra; um casal de amigos vieram pela Qantas, outro nível e viajem.

First Contact:
Chegando no aeroporto de Sydney, sem ter pra onde ir, o negócio era desenferrujar o inglês e pedir informação sobre um backpacker, uma helper no aeroporto nos passou os dados do backpackper que tinhamos visto pela internet, liguei para lá e eles disseram que iam mandar um shutle-bus. Entre isso fiquei desenferrujando meu inglês com uma neo-zelandesa. Aguardamos por uns 30 min e resolvemos ir de taxi. Cerca de 20km, 30min e AU$60.
O backpacker se chama “Lamrock Lodge” fica a 100m de Bondi Beach, gente muita bonita, praia linda.

Proibido uso de guarda sol, bolas, brincadeiras com raquetes, cigarro, bebida e som.
Muita mulher fazendo Topless =D
Apesar de ser legal, era muito caro e ficamos só por um dia. Você paga para fazer tudo em um backpacker, internet, lavar roupa, etc…
No segundo dia fomos nos apresentar na agência pela qual viemos, pessoal muito simpático e aparentemente iam nos ajudar bastante.
Dissemos que precisavamos de um lugar para morar e nos passaram a dica de um brasileiro que faz esse serviço de acomodação, vamos lá.
O cara maior simpático nos ajudando a achar uma casa e nos mostrou a foto de uma da qual gostamos muito, casa gigante, barata e tudo de bom.
“É essa mesmo, podemos nos mudar hoje?”
“Claro, vou passar o endereço para vocês.”
Aproveitamos o resto da manhã para visitar Darling Harbour.

A tarde fizemos a mudança, a casa realmente é show de bola, topfloor, sacada em todos os quartos, toda imobiliada e o pessoal é 10. Mas sempre tem o lado negativo, todos são brasileiros, então é dificil dar um up no inglês e a casa é loooonge pra cacete. Temos que caminhar 15min até a train station + 30min by train até a City (city é como chamam o centro).
No terceiro dia fomos até nossa escola em Chatswood, e vimos o quão longe estávamos de casa.
Comecei a conversar com o manager da escola e ele queria cobrar $100 de cada para nos transferir para o campus da City, mas depois de muito papo ele nos transferiu for free e fomos conhecer o City Campus.
Então como também somos filhos de Deus fomos aproveitar a praia no final de semana e conhecer outras coisas.
-
As primeiras impressões de Sydney.

  • Australianas muito bonitas ;P
  • Lugares também muito bonitos e organizados
  • Transporte perfeito, train, monorail, bus, ferry
  • Bebidas e cigarro extremamente caros
  • Violencia 0
  • Pessoas se vestem como querem

No comments: