Tuesday 18 March 2008

Bigodex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bigode é o conjunto de pêlos faciais humanos, localizados entre o nariz e o lábio superior e é comum ser preservado por alguns homens junto ou não de uma barba. Também ocorre em mulheres que, em sua maioria, optam por raspá-lo.
Historicamente, pode dizer-se que o bigode é um traço facial que tende a identificar diferentes culturas. Na sociedade ocidental o bigode caiu em desuso nas últimas décadas, sendo substituído por uma crescente exigência de limpeza visual.
Não é despropositado dizer que a sociedade global associa o bigode a alguns fenómenos sociais que não dependem da geografia. Motoqueiros e toureiros são, por vezes, associados ao uso do bigode. Teve grande importância na sociedade do século XIX e primeira metade do século XX. A utilização demonstrava ostentação sócio-económica e tinha uso quase que obrigatório entre os homens de grande importância no período acima citado.

Sempre achei pra lá de tchananã o apelido "Bigode", e ultimamente tenho pensado muito em deixar o meu grandão e receber o merecido apelido de "Bigode".
Mas é só uma idéia, que está gerando muitos conflidos...
"Sabe o Bigoooode?" "Oooooo Bigode, beleza?" ^^

No comments: